domingo, 26 de setembro de 2010

NOSSOS POEMAS...

Produções de poemas da sequência didática da página intitulada "NOSSOS ALUNOS POETAS..."

O POEMA

O poema é como uma comida,
é delicioso de se provar
e gostoso de se fazer.
Poemas são coisas preciosas
e, às vezes, rigorosas
por serem exigentes
e por falarem da gente.

(Jhonatan Marcelo A. Cunha - 6º ano)



POEMA

Os poemas voam de mãos em maõs
uns os leem, outros não,
porque aqueles se interessam
e esses não.
Tem gente que gosta de poema
igual ao seu time de coração.

(Emerson Diovani - 6º ano)



PARA FINS

Para o livro, um poema.
Para a nossa vida, um dilema.
Para a escrita, um tema.
Para o fim de semana, a praia de Ipanema.
Para mim, apenas uma noite no cinema.

(Carlos Eduardo dos Santos - 8º ano)


O LIVRO

O livro é um rio
vai descendo as ladeiras
até encontrar-se com o mar.
O mar é um riso
e riso é alegria
e sem ela eu não viveria.
A alegria está na sabedoria,
e sabedoria eu só encontro
em um livro já apreciado
e em um amigo estimado.

(Carolaine da Silva Delfino - 6º ano)


PARA FINS - II

Para a diversão, uma atração.
Para o caminhoneiro, um caminhão.
Para o amor, uma paixão.
Para você, meu coração.
Para o poema, uma impressão.

(José Luiz N. - 8º ano)


SEMPRE COM VOCÊ

Queria ser estrela
mas estrela não posso ser
estrela fica no céu
e eu estou entre páginas
pois um poema eu sou
mas um dia, se você quiser,
basta me ler
para que eu ganhe vida
e fique sempre com você.

(Meliane Gabriele dos Santos - 6º ano)


POEMAS

O poema do meu amor, me lembro com tanta dor
o poema da minha vida, me lembro com tanta ferida
o poema do meu coração, me lembra a primeira paixão
então, voo como um avião.

(Bruno - 6º ano)





Nenhum comentário:

Postar um comentário